Seu investimento com marketing digital tem falhado?
Seu investimento com marketing digital tem falhado?
Se a estratégia de marketing digital escolhida para a sua empresa não está funcionando, significa que há algo errado com ela. Geralmente, é uma falha no planejamento ou na execução das estratégias. É preciso entender que para a estratégia de marketing digital dar certo não basta apenas utilizar as principais ferramentas e estratégias, mas também potencializar o seu negócio e buscar atrair novos clientes da forma correta.
Rangel aponta ignorar a nova realidade como o maior equívoco das empresas em relação ao markerting digital. “O maior equívoco, em minha opinião, é ignorar a nova realidade. Não enxergar a chegada de uma economia global baseada em ruptura, e que tem como matriz as tecnologias disruptivas. Faz-se necessário uma mudança de mindset não só de empresários, mas também dos profissionais do setor. Não se preparar para a chamada Economia 4.0 e deixar de se inserir no contexto digital, me parece um erro terminal”, aponta.
Mudança e inovação são duas palavras muito importantes quando se fala em marketing digital. É necessário analisar os resultados com frequência, assim como as movimentações do mercado e do seu cliente, para alterar as suas estratégias, caso seja necessário. Contudo, um plano de marketing engessado não vai conseguir acompanhar essas possíveis necessidades de mudança. Como as inovações no meio digital são ágeis e mutáveis, o seu projeto também deve ser flexível e compatível com o que o mercado exige de suas estratégias.
Um bom planejamento é outro fato que garante o sucesso da estratégia de marketing digital. Ele busca estabelecer o posicionamento de mercado de sua empresa e o modo como ela será vista pelos seus clientes. Assim, é importante para uma empresa definir um plano de ação claro, para que os investimentos não sejam feitos de maneira desnecessária e não se perca tempo com estratégias e táticas avulsas.
Erros são comuns e podem ser corrigidos!!!
Se a estratégia de marketing digital adotado por sua empresa falhou, não há nada de mal em usar os erros como aprendizado e preparar um novo projeto para o seu negócio. O primeiro passo é apostar em estratégias, objetivos e metas com planejamento, analisando o que pode e o que não pode ser reaproveitado de sua estratégia anterior.
O mercado digital exige que uma capacidade de se reinventar e de se inovar, então um planejamento que lhe deixa sempre confortável demais pode não ser o ideal. Você precisa estar pronto a oferecer um novo diferencial competitivo, desde que o mercado esteja dando sinais de que precisa disso.
Se a estratégia de marketing digital escolhida para a sua empresa não está funcionando, significa que há algo errado com ela. Geralmente, é uma falha no planejamento ou na execução das estratégias. É preciso entender que para a estratégia de marketing digital dar certo não basta apenas utilizar as principais ferramentas e estratégias, mas também potencializar o seu negócio e buscar atrair novos clientes da forma correta.
Rangel aponta ignorar a nova realidade como o maior equívoco das empresas em relação ao markerting digital. “O maior equívoco, em minha opinião, é ignorar a nova realidade. Não enxergar a chegada de uma economia global baseada em ruptura, e que tem como matriz as tecnologias disruptivas. Faz-se necessário uma mudança de mindset não só de empresários, mas também dos profissionais do setor. Não se preparar para a chamada Economia 4.0 e deixar de se inserir no contexto digital, me parece um erro terminal”, aponta.
Mudança e inovação são duas palavras muito importantes quando se fala em marketing digital. É necessário analisar os resultados com frequência, assim como as movimentações do mercado e do seu cliente, para alterar as suas estratégias, caso seja necessário. Contudo, um plano de marketing engessado não vai conseguir acompanhar essas possíveis necessidades de mudança. Como as inovações no meio digital são ágeis e mutáveis, o seu projeto também deve ser flexível e compatível com o que o mercado exige de suas estratégias.
Um bom planejamento é outro fato que garante o sucesso da estratégia de marketing digital. Ele busca estabelecer o posicionamento de mercado de sua empresa e o modo como ela será vista pelos seus clientes. Assim, é importante para uma empresa definir um plano de ação claro, para que os investimentos não sejam feitos de maneira desnecessária e não se perca tempo com estratégias e táticas avulsas.
Erros são comuns e podem ser corrigidos
Se a estratégia de marketing digital adotado por sua empresa falhou, não há nada de mal em usar os erros como aprendizado e preparar um novo projeto para o seu negócio. O primeiro passo é apostar em estratégias, objetivos e metas com planejamento, analisando o que pode e o que não pode ser reaproveitado de sua estratégia anterior.
O mercado digital exige que uma capacidade de se reinventar e de se inovar, então um planejamento que lhe deixa sempre confortável demais pode não ser o ideal. Você precisa estar pronto a oferecer um novo diferencial competitivo, desde que o mercado esteja dando sinais de que precisa disso.
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