4 principais ferramentas de Marketing Digital

4 principais ferramentas de Marketing Digital

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Saiba como elas podem ajudar a agilizar e otimizar as ações de uma empresa.

Marketing Digital é uma vertente do marketing tradicional, foca em utilizar recursos e ferramentas para a comunicação eficiente com público alvo, fundamental para gerar mais oportunidades de negócios para as empresas. Nesse cenário, cresce a demanda na busca de profissionais que dominem ferramentas e tecnologias que tornam as atividades mais ágeis e geram mais resultados positivos em uma organização. 




Hoje, é uma necessidade constante que as empresas busquem se posicionar na web, divulgando um negócio e conquistando clientes. Para conseguir atingir esses objetivos, existe todo tipo de ferramenta e programa de marketing digital, cada um deles com diferentes finalidades, sempre proporcionando resultados cada vez mais expressivos. Pensando nisso, separamos algumas das principais ferramentas utilizadas em estratégia de Marketing Digital. Confira: 





Marketing de Conteúdo


A produção de conteúdo relevante é a melhor forma de posicionar o site da empresa na primeira página do Google, onde será encontrado de forma fácil. Essa estratégia tem como objetivo engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes e potenciais clientes, por meio da criação de conteúdo, atraindo pessoas de modo a criar uma percepção positiva sobre a marca e, dessa forma, gerar mais negócios. 

SEO


O SEO – Search Engine Optimization (otimização dos mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização para sites e blogs em buscadores, como o Google, que visam o ranqueamento orgânico gerando tráfego e autoridade para a página. 

Landing Pages


As Landing Pages são páginas desenvolvidas com menos conteúdo do que a página tradicional do site, para evitar distrações e conseguir atingir o seu objetivo: conversão de Leads (informações de consumidores, como e-mail ou telefone). Dessa forma, o visitante é convertido em contato ou oportunidade de negócio, sendo possível estabelecer um relacionamento, enviando a ele conteúdo de acordo com o seu perfil e suas necessidades. 

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E-mail Marketing


O E-mail Marketing é fundamental para manter relacionamento com os clientes. Essa ferramenta utiliza o e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos. Depois que o visitante tem o primeiro contato com a empresa, é convertido em Lead e, através do e-mail marketing, a empresa oferece mais conteúdo.




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