O QUE É SEO


O QUE É SEO


Otimização para motores de busca

Descrição

Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. Wikipédia

SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimizaçãode sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentaros acessos  e visitas do seu site ou blog através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing, ficando cada vez mais requisitado esse tipo de trabalho e aumentando a buscas por especialistas para essas atividades e procedimentos.


Como o SEO pode ajudar seu site?

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site ou blog, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio atraira mais cliques e visitas para seu site ou blog e é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, isso tudo de forma organica, sem links patrocinados, além de gerar também maior visibilidade para a marca do seu site ou blog, criando assim uma autoridade no assunto e um retorno em conversões no site ou seja seu site tera mais vendas e mais leads.

Existem diversos tipos de objetivo em um site ou blog. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts.

Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.




Uma das maiores ambições das empresas que investem em MarketingDigital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca do google ou bing e assim aumentar os cliques e visitas do seu site ou blog — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?

No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar as palabras chaves para que aprecam nas buscas realizados pelas pessoas no google, os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.

Afinal a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformaçãodigital.

Alcançar bons rankings nas páginas de resultados do google ou bing, porém, pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca.

São essas otimização que chamamos de SEO!

Nesse post você aprenderá tudo que é necessário para otimizar as suas presenças online e conquistar bons posicionamentos orgânicos (que não são anúncios pagos):

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Quem faz SEO?

A própria empresa - SEO inhouse. Entendendo a importância estratégica de um trabalho de SEO, diversas empresas desenvolvem o conhecimento interno de SEO em suas áreas de marketing e TI para otimizar os seus sites ou blog.Quanto maior o número de pessoas e áreas envolvidas no processo, mais conteúdo relevante e único será gerado para alimentar a fome insaciável do Google. Um artigo do site Search Engine Land dá os passos para se criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa (SEO in-house).

Agências especializadas - SEMs. Muitas empresas não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO.

Os algoritmos do Google estão em constante evolução e a maioria das empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas em SEO como a SEO Marketing, que oferecem serviços de consultoria ou implementação SEO

Elas desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultoras de empresas que desejam adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua estratégia de SEO in-house.


10 principais Benefícios de fazer SEO


Reputação de marca: o consumidor reconhece uma marca nas primeiras posições do Google como líder daquele segmento.

Awareness de marca: o simples fato de o usuário encontrar menções à marca nos resultados de busca aumenta o seu reconhecimento.

Confiança na marca: os consumidores confiam mais em mecanismos de busca do que em jornais, redes sociais e publicidade em geral. (Fonte: Trust Barometer)

Influência na decisão de compra: brasileiros confiam 77% mais em busca orgânica que links patrocinados, o que indica que o SEO irá ajudar o consumidor a decidir o que comprar (Fonte: Conversion)

Insights de Mercado e Inteligência de Negócios: uma vez que os termos pesquisados em mecanismos de busca revelam comportamento do consumidor, é possível tomar decisões de negócio.

Experiência do Consumidor: um bom trabalho de SEO irá contemplar a experiência do consumidor, tornando seu site mais amigável para humanos e robôs.

Vender ideias: pode parecer inusitado, mas a busca orgânica permite convencer pessoas de ideias, uma vez que quem pesquisa tem uma lacuna informacional na mente e um bom conteúdo vende ideias.

Aumentar o número de visitas: além de todos os aspectos intangíveis acima, o SEO bem feito irá aumentar o número de visitas do site.

Leads: leads são contatos ou dados de pessoas potencialmente interessadas em seu produto; com o tráfego qualificado gerado com SEO considere gerar mais leads.

Vendas: sim, o SEO também gera vendas de forma mensurável e direta: a busca orgânica é responsável por 32% das vendas do comércio eletrônico brasileiro. (Fonte: Conversion)





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