O QUE É SEO
O
QUE É SEO
Otimização
para motores de busca
Descrição
Otimização de Sites é o conjunto de estratégias
com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas
páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam
elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e
outros. Wikipédia
O SEO (Search
Engine Optimization), também conhecido como otimizaçãode sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentaros acessos e visitas do seu site ou blog através de um
conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu
posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing, ficando cada vez mais requisitado esse tipo de trabalho e aumentando a buscas por especialistas para essas atividades e procedimentos.
Como o SEO pode ajudar seu site?
Ao iniciar uma campanha de otimização no
seu site ou blog, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as
palavras-chave do seu negócio atraira mais cliques e visitas para seu site ou blog e é diretamente proporcional à quantidade de
acessos que vai receber, isso tudo de forma organica, sem links patrocinados, além de gerar também maior visibilidade para a marca do seu site ou blog, criando assim uma autoridade no assunto e
um retorno em
conversões no site ou seja seu site tera mais vendas e mais leads.
Existem diversos tipos de objetivo em um site ou blog. Para um
e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes
leiam seus posts.
Então esses objetivos, que também chamamos de conversão,
podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques
em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus
objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público
segmentado de acordo com suas expectativas.
Uma das maiores ambições das empresas que investem em MarketingDigital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de
busca do google ou bing e assim aumentar os cliques e visitas do seu site ou blog — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?
No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir
que seu site, e-commerce ou blog consigam
um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia
específica para otimizar as palabras chaves para que aprecam nas buscas realizados pelas pessoas no google, os resultados e garantir que sua empresa alcance um
bom posicionamento.
Afinal a concorrência pelas posições nos buscadores está cada
vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformaçãodigital.
Alcançar bons rankings nas páginas de resultados do google ou bing, porém, pode
estar mais ao seu alcance do que você imagina. Existe uma série de
otimizações que você pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando
melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos
olhos dos motores de busca.
São essas otimização que chamamos de SEO!
Nesse post você aprenderá tudo que é necessário para otimizar as
suas presenças online e conquistar bons posicionamentos orgânicos (que não são
anúncios pagos):
APRENDA A VENDER PELO WHATSAPP
Quem faz SEO?
A
própria empresa - SEO inhouse. Entendendo a importância estratégica de um trabalho de SEO,
diversas empresas desenvolvem o conhecimento interno de SEO em suas áreas de
marketing e TI para otimizar os seus sites ou blog.Quanto maior o número de pessoas e
áreas envolvidas no processo, mais conteúdo relevante e único será gerado para
alimentar a fome insaciável do Google. Um artigo do site Search Engine Land dá os passos para se
criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa (SEO in-house).
Agências
especializadas - SEMs. Muitas empresas não possuem profissionais qualificados ou
recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO.
Os algoritmos do Google
estão em constante evolução e a maioria das empresas possuem outras prioridades
que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as
novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas em SEO como a SEO
Marketing, que oferecem serviços de consultoria ou implementação SEO.
Elas
desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultoras de
empresas que desejam adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua
estratégia de SEO
in-house.
10 principais Benefícios de fazer SEO
Reputação
de marca: o consumidor reconhece uma marca nas primeiras posições do
Google como líder daquele segmento.
Awareness de marca: o simples fato de o
usuário encontrar menções à marca nos resultados de busca aumenta o seu
reconhecimento.
Confiança
na marca: os consumidores confiam mais em mecanismos de busca do que
em jornais, redes sociais e publicidade em geral. (Fonte: Trust Barometer)
Influência
na decisão de compra: brasileiros confiam 77% mais em busca
orgânica que links patrocinados, o que indica que o SEO irá ajudar o consumidor
a decidir o que comprar (Fonte: Conversion)
Insights de Mercado e Inteligência de Negócios: uma
vez que os termos pesquisados em mecanismos de busca revelam comportamento do
consumidor, é possível tomar decisões de negócio.
Experiência do Consumidor: um
bom trabalho de SEO irá contemplar a experiência do consumidor, tornando seu
site mais amigável para humanos e robôs.
Vender ideias: pode parecer inusitado,
mas a busca orgânica permite convencer pessoas de ideias, uma vez que quem
pesquisa tem uma lacuna informacional na mente e um bom conteúdo vende ideias.
Aumentar o número de visitas: além
de todos os aspectos intangíveis acima, o SEO bem feito irá aumentar o número
de visitas do site.
Leads: leads são contatos ou dados de
pessoas potencialmente interessadas em seu produto; com o tráfego qualificado
gerado com SEO considere gerar mais leads.
Vendas: sim, o SEO também gera vendas de
forma mensurável e direta: a busca
orgânica é responsável por 32% das vendas do comércio eletrônico brasileiro.
(Fonte: Conversion)
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