PRINCIPAIS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

PRINCIPAIS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL
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Comunicação e Interatividade

 A comunicação entre consumidor e empresa não é tão acessível no marketing tradicional como é no marketing digital. Este possibilita a comunicação entre os consumidores e empresas de forma bilateral, onde a companhia consegue se comunicar com seus consumidores e vice-versa, criando assim, uma relação de confiança entre o consumidor e a empresa.




Com certeza você já deve ter se sentido inseguro em algum momento ao efetuar uma compra via Internet. Isso é absolutamente normal, a maioria das pessoas já sentiram essa insegurança, pois a nossa sensação inicialmente é que estamos fazendo negócio com uma máquina e não com uma pessoa.
Toda essa agilidade e praticidade na comunicação proporcionada pela Internet exige que as empresas possuam  canais de comunicação eficientes a fim de auxiliar na resolução de eventuais problemas que o consumidor ou a empresa possam encontrar. Ao mesmo tempo que a Internet pode ampliar, viralizar e aumentar as vendas de uma empresa, ela também pode destruir toda uma reputação em virtude de uma falha na comunicação com o consumidor.
Portanto, a empresa que sabe como se relacionar pela internet terá muito mais chances de se engajar com o seu público, ganhar a sua confiança, ampliar sua autoridade e sua reputação

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 Feedback do Consumidor

Manter um relacionamento com quem paga pelo seu produto ou serviço é vital. Há pouco tempo atrás, a relação dos usuários com a Internet era totalmente passiva, ou seja, os consumidores recebiam informações das empresas via Internet mas não conseguiam se comunicar de volta com ela.
O Marketing Digital, por meio das redes sociais, aproxima a empresa do consumidor, permitindo construir uma relação com o público que vá além do momento de venda. Uma vez que o consumidor criar vínculo com a empresa e se identificar com a marca,  ele “devolve” para o empreendedor informações valiosas que poderão auxiliar na resolução de problemas antes não identificados.
Além disso, o custo de implantação do feedback pode ser bem acessível, ou até gratuito, e pode trazer inúmeros benefícios. Afinal, se o cliente é o mais importante, nada melhor do que saber direto de quem usa o seu produto/serviço.




Alcance Global

Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam sendo prejudicadas pela limitação geográfica. O alcance através dos canais tradicionais é muito inferior ao que a Internet pode proporcionar, além dos custos mais elevados e a dificuldade de segmentação qualificada desses meios de comunicação.

Segmentação

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. Conhecido como a geração da BIG DATA, é possível identificar quais são as possíveis necessidades, anseios, desejos e, com esses dados, desenhar um perfil para cada tipo de cliente.





Custo-benefício

Conforme já mencionado, investir em marketing digital não significa parar de investir no marketing tradicional, um pode ser aliado do outro. A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano.
Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um retorno enorme e o investimento é muito menor do que em mídias tradicionais. Além da quantidade de recursos que o marketing digital oferece ser bem maior, do processo de segmentação ser muito mais eficiente, a relação custo-benefício também é muito mais atraente.
Continue navegando em nosso blog e aproveite nossas dicas!

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