Novas tecnologias no marketing digital ajudam as empresas a vender mais

Novas tecnologias no marketing digital ajudam as empresas a vender mais

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Na internet fala-se que máquina de vendas é todo processo de impactar, atrair e converter clientes utilizando o canal digital. Em um passado não muito distante bastava para a empresa ter um site básico onde era apresentado seu produto ou serviço e um telefone de contato que funcionava para atrair clientes.


Através desse site a empresa recebia visitas de pessoas que pesquisavam sobre o negócio e entravam em contato para comprar o produto ou serviço. Com uma boa experiência de gerar alguns clientes, era possível entender que o canal funcionava para aquisição e poderia ser mensurado e otimizado.
Depois de colocar um site básico no ar o próximo passo era a anunciar na rede de pesquisa do Google Ads. Aos poucos era visível que mais conteúdo útil no site gerava mais visitas de tráfego orgânico. E isso custava menos que investir em mídia paga.


Com uma boa performance em anúncios de pesquisa, o próximo passo era ir para a mídia display no Google. Retargeting, contextual, interesses e palavras-chave traziam um resultado adicional. Com o crescimento da utilização e da base de informações dos usuários, o Facebook e o Instagram viraram excelentes veículos de performance. 
Esse modelo costumava funcionar bem, no início, para a maioria dos negócios. Eventualmente, quando o objetivo é aumentar a escala, pode não funcionar mais. Esse é um modelo de “outbound” onde a empresa vai atrás de novos clientes e anuncia o produto para eles. Funciona quando esse cliente está próximo da compra e é convertido na visita.

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As empresas que estão fora do marketing digital estão deixando de atingir a um importante público. O antigo modo de anunciar produtos e serviços, através da propaganda e publicidade offline, perde cada vez mais espaço para o novo marketing.
Segundo a pesquisa 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais, sendo os principais benefícios listados divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).
O marketing digital apresenta formas inovadoras de atrair e fidelizar clientes e uma das estratégias mais eficazes é o Marketing de Conteúdo, sendo adotada por 71% das empresas, segundo a pesquisa. O objetivo é promover conteúdo de qualidade solucionando as dores do seu público e tornar-se referência no seu nicho para gerar vendas. O Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas ao site e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam (Content Trends 2017).


O avanço do marketing digital acompanha a tendência de comportamento das pessoas que, com a internet e o avanço das tecnologias, estão constantemente atentas ao computador e telefone. Pesquisa do Comitê Gestor da Internet (CGI) revela que o celular é o meio de acesso à internet mais utilizado no Brasil. Cerca de 60 milhões de brasileiros usam o smartphone como única e exclusiva forma de acessar a rede mundial.
O mundo está mudando e as empresas começam a se adaptar às novas tendências do marketing digital. Para Julio Aguiar, especialista em estratégia e vendas nos canais digitais e diretor de planejamento da Hosher, para vender mais no mundo atual e conectado de forma eficiente o marketing digital é a solução, pois funciona como uma máquina de vendas, gerando mais lucratividade, independente do seu produto.
O conceito máquina de vendas é usado para alavancar resultados, através da definição de estratégias orientadas à conversão de negócios. Nesse novo modelo a empresa passa a conversar com o cliente sobre o problema que o cliente tem, usando diversos canais diferentes para informar e engajar. Com conteúdo de qualidade, é possível informar e nutrir o cliente ao longo da jornada para que seja capaz de tomar uma decisão de compra de forma segura.
Continue navegando no nosso blog e aproveite nossa dicas!

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